trator dos sonhos

 

trator dos sonhos

Empresa criou o trator conceito “X-Tractor – Cross Tractor” e colocou o modelo em exibição durante evento no Japão

O X-Tractor – trator futurista da Kubota – foi exibido no estande da empresa durante evento que é parte das comemorações dos 130 anos da marca japonesa.

A Kubota também celebra 50 anos de outro protótipo, tabém chamado de Dream Tractor, exibido em 1970 durante a Japan World Exposition (Expo 70) em Osaka.

O “Trator dos Sonhos” em 1970.

Trator dos Sonhos – Causa Nobre

O X-Tractor atual tem inteligência artificial, motores elétricos e é totalmente autônomo, representando a definição de futuro da agricultura perseguida pela Kubota.

Para os engenheiros, a causa é nobre: há um crescente número de agricultores saindo da atividade no Japão por conta da aposentadoria, enquanto a escala da produção continua a crescer em um cenário de concentração de terras (mais gente vendendo a propriedade). Este tipo de tecnologia é vista como uma espécie de salvadora da atividade.

Vídeo disponível no Youtube mostrando o X-Tractor e outros modelos da Kubota, durante o evento. Créditos: Shaikh Afsar Shaikh Abdul.

Há que se destacar também a falta de mão de obra no campo e a baixa eficiência nas pequenas operações agrícolas. Os agricultores estão envelhecendo, além de todos os outros problemas sociais conhecidos no Japão.

Veja também

Agri Robo, o trator autônomo da Kubota.

 

Posts relacionados