Professor ensina crianças a carnear alce na sala de aula

carnear

Cada aluno ganhou uma faca e um pedaço de carne e a atividade é carnear e conhecer as particularidades do animal de caça nos EUA

Esta história não é nova e ocorreu no Alasca, nos Estados Unidos. Como parte de um programa educacional para ajudar as crianças a conhecerem melhor a realidade onde vivem, uma escola começou a promover atividades que incluem a caça, abate e processamento “manual” dos animais, em plena sala de aula.

O Alasca é a última fronteira americana e por lá é comum a caça como proteção e sobrevivência, seja através de arma de fogo ou armadilhas. Nada mais justo que as práticas sejam ensinadas para as crianças desde cedo. E esta é a filosofia da Chugiak High School.

Uma das atividades foi extrema: o professor Brian Mason chegou pela manhã com um alce abatido na camionete. Com a ajuda dos alunos, levou o animal para dentro da escola e carneou ali mesmo, dando os pedaços menores (e uma faca) para cada um desossar e entender mais sobre a anatomia da caça.

alasca

 

A turma processou em sala de aula cerca de 90 kg de carne. Parte foi usada em um jantar de confraternização e o excedente doado para a caridade.

Provavelmente o Facebook e o Google vão limitar o alcance desta publicação só por conta das imagens e do tipo de informação que “ofende” pelo menos uns 3 grupos nas redes sociais. Compartilhe com um amigo, antes que apaguem! 

Receba nosso conteúdo pelo Telegram. Acesse este link para entrar no canal.

Veja também

Heineken tenta lacrar com “Dia Sem Carne” e leva invertida nas redes

Posts relacionados