Hylio, o drone que ergueu um homem nos EUA

drone que ergueu um homem

O vídeo de um drone que ergueu um homem viralizou recentemente nas redes sociais, especialmente no Tiktok

É do estado americano de Iowa o vídeo que mostra uma gurizada aprontando com um drone pulverizador. Brincando na beira de um açude, um dos guris resolveu se agarrar nas barras do equipamento e voar alguns metros.

 

homem voa em drone

 

O drone é da marca Hylio e o modelo é o AG-272. Segundo o site, o equipamento tem capacidade para levar 18 galões de produto (68 litros), pulveriza 20 hectares por hora com seus 8 motores alimentados por duas baterias de lítio-polímero de 42 amperes / 51,8 V. No mais, o drone tem o que se espera em um modelo assim como RTK, câmeras e autonomia.

drone agrícola

 

Drone que ergueu um homem – o vídeo

 

 

 

@rcmeyer04 Meanwhile in Iowa! #iowa #drone #summerfun ♬ original sound – RachelM04

Como é possível ver no vídeo, o drone estava sem os tanques. Até o momento da nossa publicação, a façanha acumulava 10 milhões de visualizações. Só por curiosidade, o Hylio AG-272 custa cerca de US$ 85 mil lá nos EUA.

Sobre a Hylio

 

hylio

 

A Hylio nasceu em um dormitório por um grupo de estudantes americanos na Universidade do Texas em Austin no início de 2015. Em seus primeiros anos, Hylio criou UAS personalizados de nível empresarial que atendiam clientes em uma ampla variedade de setores, incluindo agricultura, serviços públicos e pesquisa privada, logística e levantamento industrial.

Em 2020, nossa tecnologia amadureceu a ponto de nossas operações de pulverização se tornarem bastante lucrativas. A taxa de falhas (ou seja, taxa de acidentes) nos drones caiu muito abaixo de 1% e conseguimos tratar consistentemente centenas de hectares por equipe, por dia, sem incidentes. Com o valor do nosso sistema comprovado, pudemos começar a vender a tecnologia para outros agricultores e aplicadores.

Começamos a comercializar nossa tecnologia participando de feiras agrícolas nos EUA, onde realizamos demonstrações de pulverização usando nossos AgroDrones. Desde então, vendemos centenas de drones para centenas de clientes, incluindo agricultores, aplicadores personalizados, varejistas, universidades, empreiteiros do DoD, empresas de gerenciamento de vegetação, distritos de controle de mosquitos e muito mais.

A Hylio agora se concentra na venda de nossos pacotes AgroDrone prontos para uso para clientes em todo o mundo e no fornecimento de excelente suporte pós-venda a esses usuários. Estamos constantemente inovando; liderando a carga na indústria de UAS de precisão, criando sistemas de hardware e software mais eficazes e inteligentes.

Posts relacionados