Homem recompra trator que pertenceu ao pai 50 anos depois da venda Blog do Farmfor

homem recompra trator

Homem recompra trator que pertenceu ao pai 50 anos depois da venda

Agricultor vendeu o trator John Deere modelo 60 em 1970, mas nunca esqueceu da antiga máquina. Seu filho conseguiu promover o reencontro

Uma boa história contada pela rede de TV local americana WHOTV, localizada na região de Des Moines, Iowa. Um homem conseguiu comprar em um leilão o trator que pertenceu ao pai, 50 anos atrás.

O modelo John Deere 60 foi vendido em 1970 após trabalhar por 15 anos na propriedade, trocado por outro John Deere mais forte e adequado para a lida. Do velho 60, só sobrou a saudade.

Recomprar o trator era um desejo antigo do pai de Roger Riley, narrador da aventura. Sempre que um modelo 60 aparecia em algum leilão na região, o número de série era lido para checar a possibilidade de ser o mesmo trator. Até que o grande dia chegou: a relíquia foi encontrada por um primo para vender em um leilão próximo da localidade de Belle Plaine e arrematada por ele por US$ 1000,00.

Um John Deere modelo 60 (que não é o da história) em vídeo. Meramente ilustrativo.

Esta história já tem alguns anos e voltou a ser relevante por conta da COVID-19. Com 91 anos, o pai de Riley hoje mora em um asilo da cidade. No seu último aniversário, isolado no quarto e proibido de receber visitas por conta da pandemia, recebeu a visita do filho do outro lado da janela, com um outro convidado especial: o próprio modelo 60 roncando no gramado da instituição.


Publicidade