Homem recompra trator que pertenceu ao pai 50 anos depois da venda

homem recompra trator

Agricultor vendeu o trator John Deere modelo 60 em 1970, mas nunca esqueceu da antiga máquina. Seu filho conseguiu promover o reencontro

Uma boa história contada pela rede de TV local americana WHOTV, localizada na região de Des Moines, Iowa. Um homem conseguiu comprar em um leilão o trator que pertenceu ao pai, 50 anos atrás.

O modelo John Deere 60 foi vendido em 1970 após trabalhar por 15 anos na propriedade, trocado por outro John Deere mais forte e adequado para a lida. Do velho 60, só sobrou a saudade.

Recomprar o trator era um desejo antigo do pai de Roger Riley, narrador da aventura. Sempre que um modelo 60 aparecia em algum leilão na região, o número de série era lido para checar a possibilidade de ser o mesmo trator. Até que o grande dia chegou: a relíquia foi encontrada por um primo para vender em um leilão próximo da localidade de Belle Plaine e arrematada por ele por US$ 1000,00.

Um John Deere modelo 60 (que não é o da história) em vídeo. Meramente ilustrativo.

Esta história já tem alguns anos e voltou a ser relevante por conta da COVID-19. Com 91 anos, o pai de Riley hoje mora em um asilo da cidade. No seu último aniversário, isolado no quarto e proibido de receber visitas por conta da pandemia, recebeu a visita do filho do outro lado da janela, com um outro convidado especial: o próprio modelo 60 roncando no gramado da instituição.

Posts relacionados