Goodyear americana é acusada de boicote a temas conservadores

Goodyear

Funcionário teria vazado para emissora de TV local imagens e áudios com orientações da Goodyear em palestra sobre políticas de tolerância zero. A empresa nega

A Goodyear está com problemas nos Estados Unidos e conseguiu arrumar encrenca até com o presidente Donald Trump, depois que uma imagem e áudios foram vazados de uma palestra para funcionários da fábrica de Akron, Ohio.

O funcionário X-9 mandou o material para a WIBW 13, afiliada da CBS na cidade de Topeka, no Kansas. Segundo o denunciante, o material é exibido em uma espécie de curso de diversidade e políticas de tolerância zero para os empregados das fábricas e lojas da Goodyear.

O problema

A imagem mostra um slide de Powerpoint que indica o que é aceitável nas roupas e acessórios dos funcionários (incluindo máscaras) nas dependências das filiais, especialmente nesta época de campanha eleitoral no país.

Compilação da FOX News com “regulamentos” exibidos no evento de treinamento.

Seriam aceitáveis símbolos e frases que remetem ao Black Lives Matter (BLM) e Orgulho LGBT. Entre os proibidos, Blue Lives Matter (apoio aos policiais americanos), All Lives Matter, MAGA (slogan de campanha de Donald Trump – Make America Great Again) e slogans ou materiais políticos em geral.

Em resumo, passe livre para movimentos de esquerda e boicotes a temas conservadores nas dependências da empresa.

Um dos áudios vazados, diz:

As regras agora são o que você pode usar. Vamos tentar cumprir com isso para que você saiba que todos se sentem bem nesta fábrica. Quero ter certeza galera, pensem no que a gente faz nessa fábrica, nessa fábrica né. Todos nós trabalhamos juntos para fazer pneus, é isso que fazemos. É para isso que somos pagos. Então, vamos continuar fazendo isso e fazer a coisa certa e manter este lugar como sempre foi, um bom lugar para trabalhar ”.

A íntegra dos áudios você confere aqui e aqui.

Tweet com a reação do presidente Trump. Não compre pneus Goodyear, adquira pneus melhores por muito menos! Isto é o que a esquerda democrata radical faz. Podemos jogar o mesmo jogo e vamos começar agora!

A empresa negou a autoria do material. Disse em nota que a imagem não foi criada ou distribuida pela Goodyear, nem foi parte do treinamento de diversidade corporativa, que tem tolerância zero com discriminação e que pede que funcionários não defendam pontos de vista de cunho político no ambiente de trabalho.

Veja também

Did Goodyear Forbid Employees to Wear MAGA Gear?

Posts relacionados