Agricultores americanos protestam contra políticas do COVID

Agricultores americanos

Os tratores foram para as ruas contra a interferência do governo estadual na vida das pessoas, exigências sanitárias e fechamento de igrejas e escolas

Os agricultores americanos do estado de Minnesota foram para as ruas no último dia 19 protestar contra as políticas do governo estadual no âmbito do COVID-19.

Os tratores foram para as ruas da cidade de Wadena contra a imposição do uso de máscaras, fechamento de igrejas e escolas e mais recentemente a proibição do rodeio da cidade. O vídeo abaixo é da Valley News Network, de Dakota do Norte.

Agricultores americanos nas ruas

 

 

O protesto foi acompanhado de muito material pró-Trump e bandeiras americanas.

 

 

Segundo o site USA Facts, a cidade de Wadena tem até o momento 34 casos confirmados de coronavírus e nenhuma morte. Já o estado de Minnesota tem 68 mil casos e 1799 mortes (população de 5,64 milhões).

Diferente do que é mostrado por muitas redes de TV brasileiras, o apoio ao presidente Trump continua forte na América Rural nesta época de pandemina do coronavírus e guerras comerciais.

Uma curiosidade: no estado de Minnesota, Hillary Clinton acabou levando a melhor em 2016 no voto popular com 1,367,716 contra 1,322,951 de Donald Trump.

 

Posts relacionados