Gerente de cooperativa vai para a cadeia após dar golpe nos EUA

gerente de cooperativa




Um gerente de cooperativa no estado americano de Dakota do Sul, na cidade de Aberdeen, foi para a cadeia após uma longa investigação onde foi revelado que ele misturava aveia nas cargas de soja e ainda orientava os funcionários nos esquemas.

Tudo começou quando um cliente reclamou de um carregamento de 30 caminhões com soja em 2017, já “batizado” com a aveia. Na época, o gerente foi alertado por colegas para não deixar mais isso acontecer na cooperativa, ou alguém acabaria preso. O meliante Calvin Diehl, de 60 anos, não deu a mínima e continuou com o esquema.

golpe em cooperativaO USDA (o “Ministério da Agricultura” americano) foi pra cima e fez auditorias na cooperativa, encontrando 2400 toneladas declaradas de soja nas instalações que na realidade eram 925.

A pena foi de três anos em uma prisão federal (ele se declarou culpado) pelo crime de conspiração para fraudar o país, além de levar uma multa de US$ 7500,00. Outros dois envolvidos também enfrentaram penas similares, mas Diehl era o chefe do esquema que durou incríveis 6 anos.

Via Justice.gov.

Posts relacionados