Colhendo e rebocando a carreta graneleira. Como assim?

colhendo e rebocando

Agricultor dono do canal Farm Dad Word Barf explica a façanha em vídeo bem didático no Youtube, acompanhado do filho

Thorin Meyer, agricultor americano que toca nas horas vagas o canal Farm Dad Word Barf no Youtube, gravou um vídeo acompanhado do filho pequeno explicando uma colheita um pouco fora do comum.

No vídeo, uma colheitadeira Claas Lexion 780 entra na lavoura de milho colhendo e rebocando uma carreta graneleira, ao mesmo tempo que vai descarregando na mesma, aumentando a capacidade. Quem vem buscar o grão na lavoura é uma carreta Balzer 1550 de três eixos, puxada por um trator Challenger.

A explicação para o arranjo é simples: como a lavoura é muito grande e distante da estrada, o trator não vence pegar todo o grão, daí a gambiarra para “aliviar” a Lexion.

A modificação caseira na carreta rebocada (para receber o grão da colheitadeira) também inclui uma placa que serve como defletora, para não receber a palha durante a colheita e um motor para tocar os chupins, ativado dentro da cabine. Câmeras acompanham toda a movimentação do grão.

O arranjo, visto de cima.

Colhendo e rebocando – o vídeo

Não deixe de assistir o vídeo acima (apesar de ser em inglês). É possível ativar as legendas automáticas, traduzidas para o português.

Para apoiar o canal, acesse o PayPal de Thorin Meyer.

Posts relacionados