Colheitadeira vira veículo futurista em série da Amazon Prime

Tales from the loop

Colheitadeira modificada aparece na série de ficção científica “Tales From The Loop”, baseada na arte de Simon Stålenhag

Tales From The Loop é uma série de ficcção científica que conta a história de uma pequena cidade no futuro, cheia de robôs e com um cenário pós-apocalíptico (como nos filmes que contam o que acontece com a terra após o fim do mundo). Embaixo da cidade está “instalada” uma máquina gigante feita para “explorar os mistérios do universo”. O resto, só assistindo para entender.

A colheitadeira aparece em 00:45

O visual da série é adaptado de um livro de 2014 do artista sueco Simon Stålenhag.

Tales from the loop

Entre os veículos que aparecem na série, um chama a atenção: uma colheitadeira muito parecida com uma New Holland TR99 aparece modificada para se tornar uma espécie de veículo com locomoção anti-gravitacional.

Veja também: Okja: a marca John Deere em um filme contra a suinocultura.

A colheitadeira

São poucas as imagens disponíveis na divulgação da série, mas tudo indica que a colheitadeira usada como base para a fabricação do veículo (real ou desenhada por computador) é uma New Holland TR99.

New Holland TR99, colheitadeira do final dos anos 90.
TR99 vista por trás: as imagens são do site de leilões AuctionTime.

No modelo da série, a frente ganhou uma espécie de capô, foi retirado o tupo de descarga e as rodas foram substituidas por discos anti-gravitacionais que fazem a gambiarra do futuro flutuar. Nos dias de hoje, certamente faria muito sucesso pela compactação do solo (ou total falta dela).

A série está prevista para estreiar no serviço de streaming Amazon Prime Video no dia 3 de abril.

Tales from The Loop

Inspirado pelas maravilhosas pinturas de Simon Stålenhag, o Tales from the Loop explora as aventuras alucinantes das pessoas que vivem acima do Loop, uma máquina construída para desvendar e explorar os mistérios do universo – tornando possíveis coisas anteriormente relegadas à ficção científica.

Site oficial.

Posts relacionados