Colheitadeira modificada aparece na série de ficção científica “Tales From The Loop”, baseada na arte de Simon Stålenhag
Tales From The Loop é uma série de ficcção científica que conta a história de uma pequena cidade no futuro, cheia de robôs e com um cenário pós-apocalíptico (como nos filmes que contam o que acontece com a terra após o fim do mundo). Embaixo da cidade está “instalada” uma máquina gigante feita para “explorar os mistérios do universo”. O resto, só assistindo para entender.
O visual da série é adaptado de um livro de 2014 do artista sueco Simon Stålenhag.


Entre os veículos que aparecem na série, um chama a atenção: uma colheitadeira muito parecida com uma New Holland TR99 aparece modificada para se tornar uma espécie de veículo com locomoção anti-gravitacional.
Veja também: Okja: a marca John Deere em um filme contra a suinocultura.
A colheitadeira
São poucas as imagens disponíveis na divulgação da série, mas tudo indica que a colheitadeira usada como base para a fabricação do veículo (real ou desenhada por computador) é uma New Holland TR99.


No modelo da série, a frente ganhou uma espécie de capô, foi retirado o tupo de descarga e as rodas foram substituidas por discos anti-gravitacionais que fazem a gambiarra do futuro flutuar. Nos dias de hoje, certamente faria muito sucesso pela compactação do solo (ou total falta dela).
A série está prevista para estreiar no serviço de streaming Amazon Prime Video no dia 3 de abril.
Tales from The Loop
Inspirado pelas maravilhosas pinturas de Simon Stålenhag, o Tales from the Loop explora as aventuras alucinantes das pessoas que vivem acima do Loop, uma máquina construída para desvendar e explorar os mistérios do universo – tornando possíveis coisas anteriormente relegadas à ficção científica.