Colheitadeira robô é lançada na China

colheitadeira robô

Máquina misteriosa apareceu em vídeos no Instagram e provocou curiosidade no mercado agrícola. De onde vem a Colheitadeira Robô?

 

Um vídeo de uma colheitadeira vermelha sem cabine colhendo o que parecia ser trigo, ao lado de algumas pessoas que gravavam tudo. Era o que existia disponível na internet, visto pela nossa página primeiro no instagram de humor agrícola italiano “ADM • Agricoltore Di Merda“. Publicamos o vídeo no Facebook e seguimos com a pesquisa.

 

 

Colheitadeira Robô – agora sabemos mais

 

Trata-se de um experimento da empresa chinesa Country Garden Group, líder no segmento da construção civil da China que desde 2018 vem investindo também no mundo rural, avançando no interior do país na tentativa de implantar grandes lavouras de grãos. Só no ano passado, a empresa já tinha investido meio bilhão de dólares no desenvolvimento de robôs para a construção civil, para se manter competitiva no período pós-pandemia.

A colheitadeira e um trator não-tripulado foram apresentados no dia 23 de novembro no Country Garden Ten Thousand Mu Smart Agriculture Park, em Nanshan Town (Distrito de Sanshui) na cidade de Foshan.

O trator modelo HY3004 tem 300 hp de potência e pode “gradear” 36 hectares por hora. Já a colheitadeira H9700 “faz tudo sozinha”, reconhecendo o campo e fazendo as curvas ao final das linhas e é capaz de colher 500 hectares de arroz em 8 ou 10 horas. Tudo desenvolvido pela Country Garden, que inaugurou o centro de pesquisas com 4 mil hectares para testar suas invenções na área de máquinas autônomas e soluções de internet e nuvem. Os (poucos) dados são do site chinês Lanzixum.

Imagens

 

colheitadeira robô

 

colheitadeira

 

colheitadeira robô farmfor

 

trator robô

 

No final das contas, o trator e a colheitadeira não eram da cor vermelha e sim rosa. E o campo de trigo era na realidade de arroz.

Em caso de novidade sobre estas máquinas do futuro da China, informaremos aqui no Blog.

 

Veja também

 

Um batalhão de robôs chineses prontos para dominar o mundo

Posts relacionados