Ciclistas ajudam no parto de uma vaca no interior de São Paulo

ciclistas ajudam

O parto diferenciado aconteceu em uma propriedade de São José do Rio Preto e virou notícia nos principais portais do país

Uma turma de ciclistas fazia o passeio de sempre pela zona rural da região de São José do Rio Preto, no estado de São Paulo, quando algo inusitado (para o grupo) acontecia bem ali, na beira da estrada: uma vaca deitada no pasto, parindo um bezerrinho. O caso aconteceu no dia 15 de setembro.

A reação automática da empresária e ciclista Sandra Noeli foi a de pular a cerca e, acompanhada de um colega, dar uma força no parto, puxando o animal. Depois de alguns minutos de trabalho, o bezerrinho saiu. A façanha foi gravada em vídeo, que foi parar nas redes sociais e o resto é história.

Foto: reprodução do Facebook.
https://www.facebook.com/sandra.noeli.9/posts/1022292488233264

O fato repercutiu em vários sites de notícias do Brasil e foi parar na Rede Globo, no programa Encontro Com Fátima Bernardes. No dia da exibição, sem a apresentadora oficial.

Não querendo estragar a história, segundo veterinário consultado pelo G1, o parto da vaca aconteceria de forma normal, mesmo sem a ajuda do grupo de ciclistas. Mas valeu a experiência. E fica aqui o nosso abraço para a Sandra (a parteira ciclista) e seus colegas.

Ciclistas ajudam no parto de vaca – veja também

Todos os posts sobre bovinocultura no Blog do Farmfor.

Posts relacionados