Agricultor monta canhão que lança abóboras a 640 km/h

Agricultor monta

 

Projeto realizado nas horas vagas usa ar comprimido em antigo tanque de amônia anidra

Um tanque usado para o armazenamento de amônia anidra, um tubo de metal de 10 polegadas e um compressor de ar: partes do projeto criado por James Bendzick, um agricultor da região de New Prague, Minnesota, lá nos Estados Unidos.

A gambiarra é capaz de jogar uma abóbora a quase 1 km de distância, numa velocidade de 640 km/h. A façanha foi dedurada pela mulher, Debbie, em um post no Facebook.

 

Agricultor monta canhão: o esporte é tradição nos EUA

Atirar abóboras usando canhões com ar comprimido é meio que uma tradição americana e até competições acontecem por lá. O Pumpkin chucking como é conhecido também tem adeptos na Europa e o recorde mundial pertence a um “canhoneiro” do estado de Utah. Seu canhão apelidado de Big 10 Inch mandou uma abóbora a 1690 metros de distância.

 

Como funciona

Na ligação entre o canhão e o cilindro metálico existe uma chave manual. Depois que o compressor enche o cilindro até uma pressão de aproximadamente 25 psi, basta virar a chave e soltar a pressão toda de uma vez. O segredo do negócio (e o que diferencia os competidores) é a técnica desenvolvida por cada um deles para abrir a válvula o mais rápido possível, resultando em maior distância.

Veja também

Pneumatic Cannon Flies Pumpkins At Record Distances

Posts relacionados