Chafer Deicer é o pulverizador de aeroporto

chafer deicer




Fabricado pela Chafer, tradicional empresa britânica de máquinas agrícolas, o Chafer Deicer é um pulverizador que é muito parecido com os seus irmãos agrícolas, mas desenvolvido para pulverizar um produto especial nas pistas dos aeroportos das regiões frias, para retirar o gelo do asfalto.

Puxados pelo trator (ou autopropelidos montados em chassis de caminhão) os modelos do Chafer Deicer (o nome vem da palavra “de-icer”, ou descongelador em inglês) possuem capacidades de 2000 até 16000 litros no tanque e 30 metros de barra. A aplicação é feita com GPS, para controlar as passadas onde o produto já foi aplicado e documentar o processo, com os mapas do trabalho realizado enviado para os supervisores dos aeroportos.

O Deicer ainda possui um sistema que muda o bico de aplicação conforme a velocidade.

Chafer Deicer em fotos

chafer deicer

 

 

chafer deicer

 

chafer deicer

 

O produto usado no Chafer Deicer

Entre os produtos mais usados para a remoção de gelo das pistas dos aeroportos estão ureia, etileno/propilenoglicol, acetato de sódio, acetato de potássio (KAc), formato de sódio e formato de potássio.

A Chafer

A Chafer projeta e fabrica os seus pulverizadores no Reino Unido, desde 1901. É forte no mercado de pulverizadores agrícolas, distribuidores de fertilizantes sólidos e também nos equipamentos para aeroportos.

Posts relacionados