Amigos fazem vaquinha e recuperam trator de agricultor em leilão

amigos

O exemplo de amizade e espírito comunitário aconteceu na cidade de Beresford, interior de Dakota do Sul, nos EUA

O agricultor Nick Sievers passou por problemas financeiros no último ano e acabou tendo que vender suas máquinas. Em especial, o primeiro trator da propriedade – a máquina de trabalho de uma vida toda – um John Deere 4520. A triste história foi anunciada no Facebook no dia 3 de junho de 2020.

https://www.facebook.com/nick.sievers.7/posts/2933425713402323

Os vizinhos ficaram sabendo e um deles, Jed Olberson, organizou uma vaquinha e juntou em 24 horas dinheiro suficiente para arrematar o trator no leilão por US$ 7025 mais taxas e ainda sobrou um pouco para cobrir despesas de manutenção e uma “reserva técnica” para o amigo.

amigos
O trator recuperado, comprado antes do casamento do proprietário. Foto: Melissa Sievers.

Além dos vizinhos e amigos, colaboraram com a vaquinha os pequenos negócios da cidade, como restaurantes, revendas de carros usados e até mesmo o leiloeiro.

A história teria um final feliz perfeito, com a entrega do trator na propriedade de Nick Sievers. Infelizmente, problemas mecânicos modificaram os planos e apenas a chave foi devolvida, para o resgate na oficina. Mesmo assim, emocionante.

O trator que participou da celebração do casamento de Nick e Melissa, hoje recuperado e em foto com a família, graças aos amigos. Outra vez, foto de Melissa Sievers.

Hoje o agricultor agradece a ajuda de amigos, vizinhos e até pessoas estranhas que ofereceram ajuda. E diz que a prova de que as pessoas são boas está na forma como o velho trator John Deere voltou para o seu dono.

Saiba Mais

Friends come together to buy farmer’s first tractor back from sale

Posts relacionados