A história das camionetes que salvaram um pomar nos EUA

camionetes que salvaram

Durante enchente, agricultor californiano pensa rápido para salvar um pomar de pistaches de forma inusitada

 

O inverno de 2023 foi um dos mais chuvosos da história no estado da California, causando bilhões de dólares em prejuízos e muitas enchentes. No mês de março, a façanha de um agricultor da região do Vale de São Fernando foi gravada em vídeo. Com o rompimento de uma barragem ao lado da sua propriedade, foi preciso pensar rápido para salvar a lavoura. Melhor dizendo, um pomar de pistaches que estava prestes a inundar.

Com pouco tempo, o agricultor pensou em uma solução inusitada: encheu a caçamba de uma silverado com terra e jogou o veículo para conter o vazamento da barragem, repetindo a dose com uma F-150. A coragem não salvou apenas o pomar, mas também as residências do entorno.

 

O início do rompimento da barragem

 

As camionetes que salvaram um pomar

Entre elogios pela bravura, algumas críticas sobre poluição das águas causada pelo óleo e combustível das camionetes foram feitas. Como diz o ditado, tempos desesperados requerem medidas desesperadas (e gente com coragem e inteligência para a execução). Ponto para o agricultor não identificado, já que o vídeo foi compartilhado no Twitter por um “amigo do amigo” e viralizou na época.

Depois que as águas voltaram ao normal, as camionetes foram removidas e o dique refeito. Vale lembrar também que o valor do pomar é muito superior ao dos veículos potencialmente sacrificados para “segurar” a barragem.

 

Veja também

California Farmers Plugged a Broken Levee With Pickup Trucks To Stop a Flood

Vizinho da Apple, um dos últimos pomares do Vale do Silício ainda resiste

Posts relacionados