TV espanhola chama vinho de "droga legal" e enfurece produtores Blog do Farmfor

tv espanhola

TV espanhola chama vinho de “droga legal” e enfurece produtores

Reportagem da TV Espanhola classificou o vinho como a "droga legal mais consumida na Espanha" e enfureceu produtores e entidades

Uma reportagem da rTVE (a TV estatal da Espanha) que foi ao ar no último dia 14 de dezembro causou revolta em produtores de vinho e entidades agrícolas: a bebida foi classificada como a “droga legal mais consumida na Espanha”.

A TV se baseou em um estudo realizado no país que entrevistou 18 mil pessoas e aponta o consumo de quatro copos de álcool por dia por 15% da população, sendo o vinho a principal bebida. O tabaco é consumido diariamente por 32%, também mostrou o estudo.

Segundo o Diário do Campo de Castilla-La Mancha, os vitivinicultores não gostaram nada da história e a ASAJA – Associação Agraria de Jóvenes Agricultores disse que as afirmações são errôneas e falsas, solicitando que a TVE se retrate sobre a reportagem veiculada.

O vinho na Espanha é considerado alimento por lei desde 2003, além de ser parte da famosa dieta mediterrânea. Outras associações da área de gastronomia e jornalismo sobre vinho também emitiram notas contra a TV estatal espanhola.

Veja também

Tosquia milionária: espanhóis fretam Boeing com tosquiadores do Uruguai.

 


Receba nosso conteúdo no e-mail!

Nosso canal no Telegram é gratuito. Participe!

Telegram do Farmfor

Publicidade