Trator Valtra participa de rally na República Tcheca

trator valtra

O que começou como brincadeira de Primeiro de Abril virou realidade e dois pilotos assumiram o desafio de participar da competição com o trator Valtra

Os pilotos Martin Macik e Jan Brabec, da equipe Big Shock, aceitaram o desafio de correr o Rally Sumava Klatovy, na República Tcheca, usando um trator Valtra.

O modelo escolhido foi o N174, por ser menor e mais “manobrável” em relação a outro modelo da marca, o T234, já usado em corridas promocionais e detentor de um recorde de velocidade.

trator valtra
A dupla Macik e Brabec é conhecida no mundo do Rally e pilota o caminhão da direita nesta foto em competições como a do Rally Dakar.

A competição, ocorrida no final de abril na região de Klatovy, é a mais antiga do país, realizada desde 1964. A participação dos dois pilotos foi anunciada no início do mês e confundida por muitos como uma pegadinha de Primeiro de Abril.

O trator Valtra

O trator Valtra N174 foi emprestado por uma revenda local e adesivado para a competição. O modelo tem 201 hp e motor de 4 cilindros (limitado em 60 km/h). Uma máquina de 6,5 toneladas correndo ao lado de carros normais e até “baratinhas” de corrida. Vejam os detalhes no vídeo abaixo.

Os pilotos não enfrentaram grandes problemas além de alguns choques com os fardos de feno colocados como obstáculos na pista (uma estrada asfaltada e ruas do interior) e batidas de cabeça na cabine.

Quando começou a chuva, os pilotos confessaram que não foi fácil encontrar o acionador do limpador de para-brisa. A dupla tentou acionar o dispositivo na tela do Smart Touch por um bom tempo, até encontrar o botão abaixo da direção.

A comunidade local, além de pedir autógrafos no final da corrida, fez diversos convites para que os dois participassem de alguma safra na região, pelo menos no plantio.

Saiba mais (em inglês) no site da equipe Big Shock Racing.

Posts relacionados