Trator antigo é vendido por R$ 325 mil na Inglaterra

Trator antigo

Posted by on 23 de outubro de 2018

Raridade foi arrematada em um leilão por um colecionador, pelo dobro do lance máximo previsto pelos organizadores na Inglaterra

Um trator antigo da marca Crawley Agrimotor atingiu o valor de 67 mil libras em leilão na Inglaterra (R$ 325 mil no câmbio de hoje), vendido para um colecionador da região de Saffron Walden, Essex. Por coincidência, mesmo local onde a máquina foi produzida em dezembro de 1920.

 

 

O trator é cheio de história: é considerado uma das máquinas mais influentes na história da agricultura e foi vendido originalmente para um dono de rede de supermercados, também fazendeiro na época. Durante a Segunda Guerra Mundial, o modelo leiloado chegou a ser requisitado pelas autoridades para servir de barricada na entrada da cidade.

1920 Crawley Agrimotor

One of the most important early British tractors to come to the market, this 1920 Crawley Agrimotor made in Saffron Walden, sounds sweet and is complete with 3furrow plough. It is just one of 6 Crawley Agrimotors known to be in perservation. It is one of 190 vintage tractors at Cheffins auction at Sutton, Ely on Saturday 20th October.

Posted by Cheffins Machinery and Vintage Sales on Thursday, October 18, 2018

O trator em ação. Vídeo postado na página do leiloeiro no Facebook.

 

Comprado e restaurado em 1960, foi vendido novamente em 1993 e mantido até então para exibição em um museu particular. No mundo todo, apenas 6 exemplares resistiram ao tempo.

 

Titan 10-20

International Harvester Titan 10-20, outra raridade vendida no mesmo evento.

O trator antigo foi vendido em um grande evento organizado pela empresa Cheffins, especializada em leilões, juntamente com outros 2000 lotes de diversos veículos e máquinas agrícolas.

 

Mais sobre tratores antigos no Blog do Farmfor, neste link.

 

Facebook Comments

Simple Business by Nimbus Themes
Powered by WordPress