T4 Electric Power é o novo protótipo elétrico da New Holland

T4 electric power

T4 Electric Power

A New Holland apresentou em um evento nos Estados Unidos no dia 9 de dezembro mais um protótipo da marca. Trata-se do T4 Electric Power, um trator elétrico desenvolvido através de uma parceria entre o centro de pesquisa e desenvolvimento da New Holland em Burr Ridge (estado de Illinois), a fábrica italiana da CNH em Modena e a Monarch, uma startup da Califórnia da área de elétricos que já foi comentada aqui no blog em dezembro de 2020.

 

Como é o motor do trator elétrico?

 

T4 Electric Power

 

Segundo nota divulgada pela CNH Industrial, o T4 Electric Power conta com motores elétricos de 120 hp, torque máximo de 440 Nm, tração nas 4 rodas e velocidade máxima de 40 km/h. Obviamente, zero de emissões.

Com uma carga – que leva apenas uma hora para ser realizada –  o fabricante afirma que é possível trabalhar o dia inteiro, com 90% em redução de custos em relação a um trator diesel equivalente, operação silenciosa e conforto ao dirigir, com menos vibrações. Também melhora o bem estar animal com menos barulho durante a lida e, nos modelos destinados a trabalhos em prefeituras, torna possível o trabalho noturno.

 

Mais imagens do trator

 

 

 

 

 

 

T4 Electric Power

 

 

T4 Electric Power

 

 

T4 Electric Power

 

Outras Informações sobre o T4 Electric Power

O protótipo também é um trator autônomo, cheio de sensores e câmeras que permitem a navegação entre obstáculos, automação de tarefas e monitoramento e controle via smartphone, de qualquer lugar. Não foi divulgado preço ou previsão de início das vendas do trator.

Saiba mais

CNH Industrial presents first electric tractor prototype with autonomous features

Posts relacionados