Stihl Timbersports – um campeonato de rachar lenhas de respeito

Stihl Timbersports

A competição internacional Stihl Timbersports reúne atletas em diversas modalidades de corte de madeira com machado ou serras manuais ou motoserras

A Stihl Timbersports reúne os melhores no mundo do corte de madeira, em competições que testam a capacidade de lenhadores (o campeonato é aberto para homens e mulheres) em seis modalidades esportivas.

Imagens: Facebook da Stihl.

Os competidores cortam madeira na vertical com o machado, na horizontal com motoserra e uma tora sustentada por cavaletes, simulação de corte de árvore com machado, tora na horizontal com serra manual, corte de tronco com o competidor estando de pé acima da madeira e, no destaque, a Hot Saw, onde os corajosos cortam uma tora de 46 cm com uma versão tunada de uma motoserra de 30 kg.

Competição Hot Saw: o atleta tem 1 minuto para cortar três pedaços do tronco com uma motoserra de 30 kg. No exemplo acima, ela falhou na primeira. O canal oficial da competição é cheio de vídeos, confira.

Neste mês de setembro de 2020 estão acontecendo na Alemanha a Six Nations Rookie Cup (novatos da Suécia, Suíça, Áustria, França, Alemanha e Itália) e a Four Nations Cup (com atletas da Suécia, França, Suíça e Austria), sem plateia devido ao coronavírus. As competições foram transmitidas ao vivo pelas redes sociais e os resultados você confere no site.

Veja também

Gisele Bundchen tinha sete lareiras em casa e militava contra o uso de fogão a lenha.

Posts relacionados