fbpx

Após incêndio e ataque cardíaco, agricultor recebe ajuda dos vizinhos nos EUA

Publicado por farmfor em

Após incêndio

Comunidade agrícola nos Estados Unidos deu uma pausa na própria colheita para socorrer o vizinho que se recupera no hospital

Lane Unhjem, um agricultor da cidade americana de Crosby, Dakota do Norte, sofreu um ataque cardíaco após testemunhar sua colheitadeira ser consumida pelo fogo durante o trabalho. O sinistro aconteceu no início de setembro.

Hospitalizado e sem a máquina, Unhjem acabou recebendo a ajuda dos vizinhos para completar a colheita na propriedade. Um pequeno exército com cerca de 50 agricultores, colheitadeiras, carretas agrícolas, tratores e caminhões partiu para o trabalho e os 400 hectares de trigo foram totalmente colhidos em incríveis 7 horas.

As fotos abaixo são do Facebook de Don Anderson:

Casos assim são comuns nos Estados Unidos, com vários exemplos de comunidades agrícolas ajudando os vizinhos nos momentos mais complicados. Confira “Vítima de câncer, agricultor recebe a ajuda de vizinhos para colher o trigo nos EUA“, publicada aqui no blog em agosto de 2019.

O agricultor se recupera bem no hospital, seu trigo está bem guardado nos silos e a vida continua, deixando esta grande história para a posteridade.

Veja também

North Dakota community rallies to help farmer harvest crops after heart attack