Saiba quais são os maiores produtores de cerveja do mundo

maiores produtores de cerveja

O Brasil está entre os melhores no ranking do Relatório BarthHaas e você vai se surpreender com os valores de produção de outras nações

 

maiores produtores de cerveja

O Brasil é um dos maiores produtores de cerveja do planeta, ocupando o terceiro lugar com 14,3 bilhões de litros produzidos, atrás dos Estados Unidos com 20, 3 bilhões e China com 35,9 bilhões. Os dados são para a produção do ano de 2021. O grupo BarthHaas fornece insumos – especialmente lúpulo – para diversas empresas do setor em todo o mundo e publica anualmente este estudo sobre o mercado.

maiores produtores de cerveja do mundo

A Alemanha aparece em quinto lugar com 8,5 bilhões de litros e Angola produz mais que o Chile (1,1 contra 1 bilhão de litros).

Metade da cerveja mundial é produzida em 5 países: China, Estados Unidos, Brazil, México e Alemanha.

Alemanha e Estados Unidos sozinhos produzem 85% do lúpulo mundial. 

As maiores empresas

A maior cervejaria do mundo é a AB Inbev, da Bélgica, responsável sozinha por 31,3% da produção de cerveja no planeta, seguida pela Heineken da Holanda (12,4%), Carlsberg da Dinamarca (6,4%), China Res. Snow da China (6%), Molson Coors dos EUA/Canadá (4,5%), Tsingtao da China (4,1%), Asahi do Japão (3,1%), BGI Castel da França (2,2%), Efes da Turquia (2%) e Yanjing da China (1,8%). Outras 30 empresas aparecem no ranking, incluindo a brasileira Grupo Petrópolis com 1,6%.

Via Farmfor

 

Posts relacionados