Ruivinho do Harry Potter enfurece vizinhos na zona rural na Inglaterra

ruivinho do harry potter

ruivinho do harry potter

Rupert Grint, ator que interpretou o personagem Ron Weasley na saga de filmes do Harry Potter, virou investidor imobiliário. Um dos seus projetos não foi bem aceito na comunidade rural da cidadezinha de Kimpton.

 

O Ruivinho do Harry Potter, como também é carinhosamente conhecido o personagem Ron Weasley dos filmes da Série, arranjou briga com os vizinhos de uma de suas propriedades na zona rural de Kimpton, Hertfordshire.

O ator Rupert Grint ficou milionário com o dinheiro recebido pelo trabalho – cerca de 40 milhões de libras ou 300 milhões de reais – e investiu grande parte em imóveis. Recentemente, apresentou um plano para as autoridades locais de Kimpton para transformar um celeiro contruído no século 18 em uma de suas aquisições. Além dos vizinhos, foram contra o conselho da cidade (Câmara de Vereadores) e um grupo de proteção da vida selvagem.

No local do celeiro, a ideia seria construir um conjunto de casas “ecológicas”. Entre as objeções dos opositores, a principal está no tráfego de veículos que a modificação traria para o entorno do pequeno vilarejo, mas também a falta de projeto ambiental para a área e a derrubada de vegetação.

Diante dos problemas, o ator tentou revender a propriedade por 6 milhões de libras, sem sucesso.

A invasão urbana é um assunto e briga recorrente na Inglaterra, onde o progresso leva junto profundas alterações na vida dos agricultores, propriedades vizinhas que viram sítios para turismo, acúmulo de lixo e invasão de terras.

Veja também

EXCLUSIVE: Harry Potter star Rupert Grint enrages neighbours of his £5.4m country mansion with plans to turn a barn behind his 18th century residence into THREE residential houses

Posts relacionados