Reino Unido considera proibir o uso de uréia sólida nas lavouras

uréia sólida




uréia sólida

A terra da rainha quer mudanças radicais na agricultura e a bola da vez é a aplicação de uréia em estado sólido. O Reino Unido planeja banir o uso do fertilizante

Tudo começou em 2019 com o Clean Air Strategy, um estudo do governo para criar uma estratégia que diminui todo o tipo de poluição, melhorando a qualidade do ar, protegendo a natureza e impulsionando a economia, nas palavras dos próprios representantes. O documento pode ser acessado neste link e tem 109 páginas.

Só em gastos com problemas na saúde dos britânicos relacionados a emissões de amônia, o governo alega um gasto de 1 bilhão de Libras.

Entre os planos opcionais estudados após uma espécie de consulta pública, estão o banimento total no uso de uréia em estado sólido, a obrigatoriedade do uso de um inibidor de urease e a limitação no calendário para aplicação (apenas entre 15 de janeiro e e 31 de março). Com isso, as emissões se amônia seriam reduzidas em 31% até 2030.

Segundo reportagem do site Farmers Weekly, a opção preferida do governo parece ser mesmo o banimento total. No horizonte, o aumento do custo na produção de alimentos. É preciso ficar atento.

Veja também

Tem gente tentando usar urina humana como fertilizante. Seria viável?

 

Posts relacionados