Ração da Purina é suspeita de causar a morte de bovinos nos EUA

Purina

Animais começaram a passar mal poucas horas depois de ingerir a ração, comprada por vários pecuaristas na mesma rede de lojas

As autoridades da Flórida estão investigando o adoecimento e morte de bovinos em diversas cidades do estado. Em comum, a ingestão de uma ração da Purina, fornecida por uma única rede de lojas.

A Producer’s Pride cubed feed foi fabricada por uma cooperativa que é parceira da Purina – a Land O Lakes – e foi vendida através de uma única tradicional rede de lojas especializada em ferragens e produtos para o campo, a Tractor Supply Company.

A ração suspeita de causar a morte de bovinos nos EUA. Um saco de 22 kg custa US$ 12,00

Segundo o relato de um dos pecuaristas afetados, o saco de ração parecia mais rígido que o normal ao manusear. Os animais começaram a ter convulsões e tremores musculares poucas horas depois da ingestão do produto. Em outras propriedades, foram reportadas mortes de dezenas de animais, em 10 cidades diferentes.

A fabricante já coordenou com a loja o recolhimento de todo o lote suspeito, bem como um programa de troca imediata ou devolução do dinheiro para os clientes que adquiriram sacos da ração. O lote tem 1500 sacos de ração.

O resultado das investigações deverá sair em algumas semanas, através de testes nas carcaças dos animais mortos e na ração, espera-se a resolução do mistério.

Posts relacionados