Escola agrícola canadense será a primeira do mundo a testar a tecnologia de pulverização da Plataforma DOT
A Olds College de Alberta, no Canadá, será a primeira escola agrícola no mundo a adquirir o módulo pulverizador da DOT, sistema já apresentado aqui no blog em 2017, quando o robô ainda era “apenas” plantadeira.
O equipamento ficará à disposição dos estudantes para pesquisa, possibilitando uma experiência real com a tecnologia, que também é do Canadá, desenvolvida em Saskatchewan. Totalmente autônomo, o pulverizador faz todo o trabalho de aplicação guiado por GPS (com todas as features de um pulverizador moderno) e volta para a base, onde faz o processo de auto-limpeza.
O robô será usado durante três anos no projeto de Fazenda Inteligente já existente na instituição, juntamente com o módulo de plantio e aplicador de nutrientes.
Pulverizador Robô
Confira o equipamento em ação em vídeo da Pattison Liquid Systems, operando em terreno irregular e demonstrando o nivelamento automático das barras:
O robô apenas com o seu módulo básico (chassi) custa US$260.000,00, enquanto o módulo pulverizador sai por US$140.000,00. Na Olds College, os equipamentos foram adquiridos em parte com a colaboração de diversas empresas do ramo de tecnologia agrícola.
Confira também o site da DOT – Autonomous Farm Technology.