Espanha proíbe a venda de tratores antigos no país

espanha proíbe

Decreto Real na Espanha proíbe a mudança de propriedade em tratores com mais de 40 anos de idade e sem proteção para capotamento.

Uma nova regulamentação entrou em vigor em 28 de abril na Espanha, proibindo a venda de tratores antigos com mais de 40 anos e sem ROPS (Roll Over Protective Structure / Estrutura Protetora contra Capotamento) , o sistema de proteção contra capotamento.

ROPS instalado em trator. Foto: Sota Tractors.

O Decreto Real 448/2020 proíbe a mudança de propriedade (exceto em casos de herança) dos tratores antigos e inviabiliza o cadastro do trator no Registro Oficial de Máquinas Agrícolas.

Quem quiser manter o trator na propriedade, não deverá usar o mesmo para coletas ou em trabalhos produtivos. Praticamente, os tratores antigos vão virar relíquia de museu dentro do galpão. As cidades irão notificar os proprietários e fazer um levantamento dos dados sobre a quantidade de tratores nesta condição.

Veja também: Coronavírus: agricultores estão ajudando a desinfetar ruas na Espanha.

Espanha proíbe a importação de algumas máquinas

Também é proibida a incorporação na agricultura espanhola de máquinas com altos níveis de contaminação e importação de tratores e máquinas com entrada em serviço anterior a junho de 2001.

Saiba mais em AgroDigital.

Veja também

Informe sobre las nuevas condiciones del registro de maquinaria agrícola.

Posts relacionados