Porsche promove corrida de tratores na Califórnia

Porsche

Evento da Porsche reuniu mais de 300 carros novos e antigos e deu espaço para tratores disputarem um racha na pista

 

A Porsche realizou no final de setembro de 2023 um evento em Laguna Seca, na Califórnia, atraindo um público de 91 mil pessoas. O Porsche Rennsport Reunion exibe modelos clássicos da marca e também revela em primeira mão as novidades da montadora esportiva.

O evento durou quatro dias e teve atrações diferenciadas. Duas corridas de tratores levaram para a pista modelos históricos da marca, como o Allgaier Porsche Coffee Train P312, uma máquina que tem relação com o Brasil. 

Fotos do evento

Porsche

 

 

 

Porsche

 

 

A história: Mais de 300 veículos históricos enfrentam o “Saca-rolhas” em ritmo de corrida (via Porsche)

Desde a primeira edição do Rennsport Reunion em 2001, o evento tem sido uma celebração da história do automobilismo da Porsche. O evento deste ano não foi exceção; foram os lendários carros de corrida que proporcionaram as cenas mais apaixonantes e emocionantes no palco de Laguna Seca. Um total de mais de 300 carros correram para a pista em diversas classes, incluindo o gracioso e leve Bergspyder, o “monstro de potência” 917/30 da temporada CanAm de 1973 e o RS Spyder, que obteve enorme sucesso nos EUA, como bem como o altamente inovador 919 Hybrid, vencedor de Le Mans. Duas corridas com tratores Porsche proporcionaram um entretenimento mais descontraído. Entre outros, os motoristas Felipe Nasr, Matt Campbell e Nick Tandy mostraram suas habilidades nos tratores históricos. Patrick Long enfrentou Jörg Bergmeister.

 

Posts relacionados