Pilotos de avião vão operar colheitadeiras na Austrália

Pilotos

Sem serviço por conta da pandemia do COVID-19, pilotos comerciais vão receber treinamento para voar baixo nas colheitadeiras

Como no mundo todo, os pilotos comerciais da Austrália estão sem trabalho por conta da pandemia e a proibição ou diminuição de voos de passageiros deixou as frotas das companias aéreas no chão.

E no agronegócio da Austrália o problema também é sério pela intensiva dependência dos trabalhadores sazonais nas colheitas, incluindo aí os operadores de colheitadeias, hoje impedidos de entrar no país. Alguém teve a feliz ideia de unir estes dois setores e dar emprego no campo para os pilotos.

Pilotos
2 Workin Oz é o nome da empresa responsável pelo treinamento de pilotos de avião para a operação de colheitadeiras. Acesse o site aqui.

Segundo reportagem da ABC Australia, faltam cerca de 1000 operadores de colheitadeira no país e os fazendeiros confiam mais nos pilotos treinados para trabalhar nas colheitas do que em operadores que começariam do zero. Outras atividades também estão demandando profissionais aposentados, como motoristas da caminhão.

Os pilotos vão trocar o cockpit dos aviões pelas cabines das colheitadeiras, com uma velocidade ligeiramente menor.

Saiba mais:

Border restrictions see out-of-work pilots retrain as machinery operators for WA grain harvest.

Veja também (antigo, só por curiosidade):

Tem vaga para tratorista na Austrália

Posts relacionados