Agro é pop no intervalo comercial e vilão na programação da Globo

agro é pop

Humorístico da Rede Globo ataca a agricultura com paródia imbecil de Sítio do Picapau Amarelo. O setor deve reagir.

Abrindo com “Borrifada na goiaba, pra agradar a tal bancada. Tem veneno na panela!“, uma paródia do tema de abertura do infantil Sítio do Picapau Amarelo, foi exibida no programa Zorra (total) de 3 de agosto. A “obra” leva o nome de “Sítio do Picapau Sequelado”.

A confusão mental na Rede Globo é grande. Durante toda a programação, nos intervalos comerciais, bombardeia a audiência com pequenos comerciais da campanha “Agro é Pop”, destacando diversas áreas do agronegócio brasileiro. Além desta série, apresenta também pequenas inserções do Globo Rural dando aquelas famosas dicas sobre como proceder em caso de problemas com a atividade rural, seja animal ou vegetal.

O político ruralista envenena a árvore na paródia da Rede Globo.

Por outro lado, seus artistas e ativistas possuem total liberdade para escrever, produzir e exibir peças políticas protegidas pelo manto da arte e paródia, reforçando mentiras sobre o setor que sustenta este país (parece chato repetir o tempo todo este dado, mas é fato).

Veja também: No dia do pecuarista, RBS faz reportagem contra o consumo de carne.

O setor já começa a reagir

A AMAP (Associação dos Produtores de Maçã e Pêra de Santa Catarina) emitiu uma nota de repúdio em suas redes sociais, com o seguinte conteúdo:

Em nome dos produtores de Maçã Brasileira á AMAP– Associação dos Produtores de Maçã e Pêra de Santa Catarina* e demais produtores rurais brasileiros, repudiamos a exibição do episódio veículado na Central Globo de Produção no dia 03/08/2019 através do programa “humorístico” Zorra que através do episódio “Sítio do Pica-Pau com Sequela” sátira ao uso de defensivos agrícolas, como se o que foi veiculado possa ser classificado como “Humor , Sátira, Sarcasmo” e sim um ato de terrorismo contra o produtor rural, sem embasamento teórico e científicos generalizando com extremismo uma minúscula parte de produtores que não possuem embasamento, assim como a liberação de novos defensivos, apenas criticam mas não vêem que a maior porcentagem são produtos biológicos! Repudiamos qualquer ofensa ao produtor rural feitas sem qualquer embasamento científico! LEMBRE-SE MAÇÃ, LEITE NÃO BROTAM NA GÔNDOLAS DE SUPERMERCADO, ARROZ, FEIJÃO, CARNE, NÃO É PRODUZIDO ATRAVÉS DE MÁGICA NO SUPERMERCADO! RESPEITEM A AGRICULTURA, RESPEITEM O PRODUTOR RURAL!

Mais empresas, cooperativas e produtores precisam reagir. A melhor medida, neste caso, é retirar qualquer investimento em mídia de qualquer veículo ligado direta ou indiretamente à Rede Globo, em todo o território nacional, até que volte o respeito. Até lá, parece que a campanha “Agro é Pop” não passa de um esquema que serve apenas para captar anunciantes no setor do agro.

Esta ZORRA precisa acabar.

Posts relacionados