Maior churrasqueira do mundo é construída em Sinop, no MT

maior churrasqueira

A maior churrasqueira redonda do mundo foi construída na Comunidade Brígida, interior de Sinop, no Mato Grosso

 

A Comunidade Brígida, localizada na cidade de Sinop, no Mato Grosso, construiu uma churrasqueira redonda que deverá entrar para o Livro dos Recordes muito em breve. A estrutura tem 59 metros de circunferência, 19 metros de diâmetro e 6 metros de altura. É tão grande que durante o período ainda de obras o templo do churrasco já dava o ar da graça no Google Maps. É uma churrasqueira que poderá ser vista do espaço, com certeza.

 

maior churrasqueira

A churrasqueira, nas imagens de satélite do Google Maps.

Oficialmente, a churrasqueira foi inaugurada no dia 16 de julho, mas só agora ganhou fama no país inteiro depois que um vídeo do portal Descubra Sinop viralizou nas redes sociais, com milhões de visualizações.

 

 

Dentro da churrasqueira, foi instalada uma câmara fria, para abrigar as carnes que serão assadas para as tradicionais festas da comunidade. Logo no dia da inauguração eles já fizeram uma festa do porco desossado, só para dar a primeira queimada nos tijolos.

 

Oficialmente, a maior churrasqueira ainda não foi reconhecida pelo pessoal do Livro dos Recordes, mas é questão de tempo.

Muito além do churrasco

Para conhecer um pouco mais da história da Comunidade Brígida, confira este vídeo produzido em 2016 pelo TBO Sinop Canal 13.

 

Veja também

Associação Comunitária Rural Brigida (Facebook)

Posts relacionados