É o que diz um estudo da revista Farm Equipment e da Ag Equipment Intelligence que é feito com agricultores americanos desde 2010
A fidelidade dos agricultores americanos com as marcas parceiras de máquinas agrícolas (algumas vezes de uma vida) está em baixa. É o que diz o Brand Loyalty report, estudo que avalia estes relacionamentos desde 2010. Por trás dos dados estão a Farm Equipment e a Ag Equipment Intelligence da editora Lessiter Media.
Apenas 63% dos pesquisados se diz leal à marca de máquina que possui no galpão. Em 2017, este número era de 75%.
Lealdade: quem traiu e como?
Quando indagados sobre que tipo de equipamento compraram de outra marca, o destaque vai para os equipamentos para o trato do solo (49%) seguido por sistemas de agricultura de precisão (48%). As colheitadeiras são as mais constantes nos galpões: apenas 12% afirmam que compraram de outra marca.
O motivo número 1 para a compra de outra marca é a melhor disponibilidade de peças, depois melhor engenharia do produto e, em terceiro, preço.
Foram ouvidos 357 agricultores em 12 estados americanos. O estudo completo é pago, mas você pode conferir um resumo no site da Farm Equipment.