Kuhn do Brasil e Agral doam equipamentos para o IFRS Campus Sertão

O Núcleo de Estudos de Solos e Máquinas Agrícolas (NESMA) do Ifrs Campus Sertão realizou este ano grandes parcerias, uma com a empresa Kuhn do Brasil, e outra com Agral equipamentos eletrônicos. O fruto desta parceria originou a doação de uma semeadora de culturas de verão, de 7 linhas, realizada pela empresa Kuhn, e a parceria com a Agral gerou a instrumentação eletrônica da semeadora SHM 15/17, o qual agora conta com monitor de semeadura AG8000.
A semeadora com tecnologia Kuhn será utilizada na semeadura das culturas de verão do IFRS Campus Sertão, e, também nas aulas de mecanização dos cursos do campus, bem como, será objeto de estudo pelo NESMA. Esta semeadora na sequencia será equipada com monitor de plantio da Agral, e com a tecnologia de distribuição elétrica da Agromac, ficando assim “100% eletronica”. 


A semeadora SHM fruto da parceria do IFRS com a Semeato conta agora com monitor controlador de semente, que irá monitorar a distribuição de semente.
Os alunos do campus ganham com essas parcerias conhecimentos, o NESMA consegue por em prática seus conhecimentos, disponibilizando a seus bolsistas participação em pesquisa aplicadas, com interface entre escola-comunidade, e o Ifrs Campus Sertão realiza parte da sua função social.

As informações e imagens são do professor David da Rosa, via Facebook.

Posts relacionados