John Deere demite em massa nos EUA e no México

John Deere Demite

Número de demitidos pode chegar a quase 200 nos Estados Unidos e 300 no México. A empresa alega baixa demanda por equipamentos.

A John Deere demite nos Estados Unidos e no México, segundo dados do Supply Chain Dive (EUA) e do Noticias del Sol de La Laguna (México).

A unidade fabril afetada no México fica na cidade de Saltillo e é responsável pela fabricação de eixos, tratores e eletrônicos. Nos EUA, serão demitidos funcionários das plantas de Davenport, Iowa (fábrica de equipamentos da linha florestal) e de East Moline, Illinois (linha agrícola). Um mapa em pdf com todas as unidades da John Deere no mundo você pode acessar neste link.

John Deere Demite

Baixa demanda por equipamentos por parte do mercado americano e as guerras comerciais com a China estão entre os motivos para as demissões. Os trabalhadores mexicanos já estão em processo de alocação em outras empresas, especialmente na Lear Corporation, fabricantes de itens para o mercado automobilístico.

John Deere demite – acompanhe no TheLayoff.com

O site The Layoff mantém uma série de notícias sobre demissões nos EUA. Confira a página que monitora a John Deere, aqui.

Posts relacionados