IH-300 Utility, o trator de Elvis Presley

Elvis Presley

O Rei do Rock sabia operar tratores e mantinha o International Harvester no Rancho Graceland, nos anos 50

Elvis Presley comprou o famoso rancho Graceland em 1957. Hoje o local é um templo dedicado ao falecido músico que é visitado o ano inteiro por fãs de todo o mundo.

Vídeos caseiros mostram Elvis Presley operando um trator IH-300 Utility logo no início de sua estadia em Graceland. Vale lembrar que o cantor, entre outras ocupações, trabalhou como motorista de caminhão antes da fama. Trabalho duro e lida com máquinas não eram coisas estranhas para o Rei do Rock.

https://www.youtube.com/watch?v=mAHWcNJqmRc
No vídeo, Elvis opera o trator IH-300.

O IH-300 foi lançado em 1955 e tinha motor de 35 hp. Foi sucesso em uma época considerada de ouro para a International Harvester, quando era líder mundial em tratores. Segundo o site TractorData, foram construídos 59928 modelos, sendo 30851 pela IH e 29077 pela Farmall.

Material promocional da época. Fonte: Fórum da RedPowerMacazine.

Você pode conferir (em inglês) mais histórias sobre Elvis e o IH-300 neste link.

O IH-300 Utility não foi o único

Um John Deere também teve destaque no rancho Graceland durante os anos de Elvis Presley. No museu da propriedade hoje descansa restaurado um modelo 4010.

John Deere 4010. Fonte: Wikimedia Commons.

Os dois tratores ganharam miniaturas comemorativas. Com uma boa pesquisa, os colecionadores poderão encontrar modelos disponíveis em sites como E-bay ou Mercado Livre.

Saiba mais sobre Tratores Antigos no Blog do Farmfor.

Posts relacionados