Homem usa canhão de laser para espantar pássaros em parreiral

canhão de laser

O dono de um vinhedo do estado do Oregon nos EUA instalou um canhão de laser na propriedade. É o espantalho do futuro.

Usar um canhão de laser para espantar pássaros em propriedades agrícolas pode ser uma boa ideia, adotada pela Bellingar Estates, uma vinícola americana que fica na cidade de Newberg, no Oregon. Sua conta no Instagram mostra um pouco da prática e os responsáveis fazem questão de destacar que o raio não mata nem machuca os animais, apenas espanta através da luz.

Um canhão de laser instalado em uma área elevada da propriedade faz uma varredura no parreiral. Os pássaros levam um susto com o feixe e vão para outro lugar. O laser tem potência baixa e não queima, muito similar a uma caneta comum, mas até poderá provocar algum dano se o pássaro olhar diretamente para o raio. Também não existe a possibilidade de começar um incêndio apontando para palha seca.

 

O fabricante

O canhão de laser usado na vinícola é da empresa holandesa Bird Control Group, que também fornece o equipamento para outras atividades como pomares de frutíferas, lavouras de milho e até propriedades leiteiras. Uma versão “manual” também é vendida, no formato de lanterna.

Realmente, é o espantalho do futuro.

Posts relacionados