Hero Pay – o auxílio emergencial imposto por uma cidade americana

hero pay

hero pay

O Hero Pay é uma espécie de auxílio emergencial imposto na marra por uma cidade nos Estados Unidos e está gerando revolta nos empresários e a alegria de sindicatos e beneficiados.

Coachella, no estado da Califórnia, está forçando por lei (lá a coisa é mais local) os empresários das farmácias, agricultura, supermercados e restaurantes a pagarem um adicional de US$ 4 por hora trabalhada para os seus trabalhadores, considerando que todos estes setores estão mais vulneráveis ao COVID-19. O benefício deverá durar 120 dias.

A situação já é bem complicada para todos, com a baixa nas vendas – especialmente dos produtos agrícolas – e o investimento já realizado em equipamentos de segurança. Então vem o governo e força as empresas pela lei a pagarem mais aos funcionários. Todos os representantes (sindicatos empresariais) dos ramos “intimados” a pagar mais já processaram a cidade.

hero pay

É a primeira cidade do país a adotar o chamado hero pay. A obrigatoriedade é para empresas com mais de 300 empregados entre todas as filiais espalhadas pelo país ou mais de 5 na cidade. A região de Coachella tem cerca de 8000 trabalhadores rurais, 30% deles morando na cidade.

Só faltou combinar com as leis básicas da economia. Lá vem desemprego e preços altos dos produtos. Afinal, alguém deverá pagar a conta na cada vez mais socialista Califórnia.

Hero Pay – Saiba mais

California city becomes first in the nation to give ‘hero pay’ to farmworkers, other essential employees 

Posts relacionados