Governo gaúcho entrega Fiat Mobi para extensionistas da EMATER

Emater

Carrinho da Fiat terá que lidar com as terríveis estradas rurais do Rio Grande do Sul. Será que aguenta?

Na manhã de segunda, 11 de fevereiro, o governo gaúcho realizou a cerimônia de entrega dos veículos que serão usados pelos técnicos da EMATER para atender os agricultores na tradicional extensão rural. O veículo escolhido para a tarefa trata-se do Fiat Mobi Like Flex 1.0 2018/2019, o menor veículo da montadora no país.

O carro compacto e tipicamente urbano, pode ser definido pelo slogan adotado pela Fiat no site: “Seu novo jeito de se mover pela cidade“. Os extensionistas da EMATER vão precisar de sorte e tempo bom para se moverem pelo interior.

Em site oficial, o governador declarou:

Cuidar da agricultura familiar é cuidar da economia do estado: “Os carros são instrumentos de trabalho, obviamente não fazem nada sozinhos. Mas dão suporte ao serviço qualificado e fundamental da Emater, especialmente nas pequenas propriedades. As novas técnicas e tecnologias, quando chegam com a devida orientação até a ponta, podem significar mais renda para os produtores. E o campo é um setor vital, que precisa ser fortalecido, até mesmo para enfrentar a nossa crise financeira”.

Foram entregues 108 carros e 120 notebooks ao custo de R$ 4,8 milhões (verbas federais). Os veículos vão atender 108 municípios.

Posts relacionados