Carrinho da Fiat terá que lidar com as terríveis estradas rurais do Rio Grande do Sul. Será que aguenta?
Na manhã de segunda, 11 de fevereiro, o governo gaúcho realizou a cerimônia de entrega dos veículos que serão usados pelos técnicos da EMATER para atender os agricultores na tradicional extensão rural. O veículo escolhido para a tarefa trata-se do Fiat Mobi Like Flex 1.0 2018/2019, o menor veículo da montadora no país.
O carro compacto e tipicamente urbano, pode ser definido pelo slogan adotado pela Fiat no site: “Seu novo jeito de se mover pela cidade“. Os extensionistas da EMATER vão precisar de sorte e tempo bom para se moverem pelo interior.

Em site oficial, o governador declarou:
Cuidar da agricultura familiar é cuidar da economia do estado: “Os carros são instrumentos de trabalho, obviamente não fazem nada sozinhos. Mas dão suporte ao serviço qualificado e fundamental da Emater, especialmente nas pequenas propriedades. As novas técnicas e tecnologias, quando chegam com a devida orientação até a ponta, podem significar mais renda para os produtores. E o campo é um setor vital, que precisa ser fortalecido, até mesmo para enfrentar a nossa crise financeira”.
Foram entregues 108 carros e 120 notebooks ao custo de R$ 4,8 milhões (verbas federais). Os veículos vão atender 108 municípios.