Golpista dos orgânicos comete suicídio nos EUA

Golpista dos Orgânicos

Empresário rural faturou 142 milhões de dólares com produtos falsamente classificados como orgânicos entre os anos de 2010 e 2017 nos Estados Unidos

Randy Constant, agricultor e empresário de 61 anos do estado de Missouri, nos EUA, foi notícia durante o mês de agosto após ter a sua pena de 122 meses de cadeia divulgada pela mídia.

Em dezembro do ano passado, ele se declarou culpado em um tribunal por fraude. Durante 7 anos, ele vendeu grãos falsamente certificados como orgânicos, a maioria para uso como ração animal. O caso já é considerada a maior fraude em alimentos orgânicos já ocorrida no país.

Entre 2010 e 2017, Randy vendeu 11,5 milhões de bushels de grãos (mais de 304 mil toneladas), 90% deles falsamente declarados como orgânicos. Produtos de unidades certificadas eram misturados com grãos comuns. O homem faturou 142 milhões de dólares com o esquemão. Cerca de 7% de todo o milho e 8% de toda a soja orgânica americana vinha das empresas do golpe, que viravam ração animal para produtores de carne e ovos certificadas como orgânicos.

Segundo o site New York Post, o golpista torrava todo o dinheiro com prostitutas e jogatina em Las Vegas, com mais de 20 viagens registradas durante a fraude. O site apurou que apenas com 3 garotas de programa ele gastou 225 mil dólares (chegou a pagar o implante de silicone de uma delas). Com jogatina, mais de 360 mil.

A história teve um final infeliz: inconformado com a sentença de 10 anos na prisão, Randy acabou cometendo suicídio na garagem de casa, na última segunda, ao ligar o carro e deliberadamente permanecer no veículo.

O golpista deixou a mulher com quem foi casado por 39 anos e filhos.

Posts relacionados