Em tempos de pandemia, marcas investem em lives na internet

lives na internet

Máquinas agrícolas são exibidas em detalhes através das redes sociais, em uma época de diversos cancelamentos de feiras do setor

As principais marcas do mundo agrícola estão aprimorando o uso da internet para a promoção de produtos e lançamentos. Recentemente, a Massey Ferguson mostrou o novo trator 8S em um evento ao vivo, com grande divulgação nas redes sociais.

Fendt Ideal Live.

A turma da AGCO repetiu a fórmula com eventos online para as marcas Fendt e Gleaner. Foram realizados updates sobre como andam as colheitadeiras Ideal e também o lançamento de uma nova série da Gleaner, a S9. Estes dois esforços foram chamados de “Live From Hesston”. É a era dos Eventos Virtuais na agricultura.

lives na internet
Destaque para a live da Gleaner, mostrando detalhes das máquinas.

Muitas feiras que estão sendo canceladas pelo mundo também estão adotando eventos online. A britânica Cereals foi toda para a internet, com o impedimento da edição de 2020, assim como a americana Farm Progress Show.

Esta súbita ampliação na quantidade de material disponível online (afinal, as lives ficam gravadas nos canais das marcas) é benéfica para os agricultores, mas ainda é um problema para quem luta para ter internet de qualidade na propriedade. Estes vão ficar sem feira e sem live.

Lives na internet, mas em inglês

Outro ponto a ser observado é a riqueza de detalhes em vídeos como os da Fendt Ideal, com técnicos explicando vários pontos sobre a máquina. Ainda que a maioria do público brasileiro esteja fora da parcela que compra este tipo de colheitadeira, seria interessante se as filiais brasileiras dublassem este material em português, para ser consumido por aqui também.

Posts relacionados