DJI Agras Mg-1, um drone para uso na agricultura

Os drones estão ficando populares na agricultura. Conheça o modelo lançado pela fabricante mais popular do mercado.

 

Se você já viu um drone na TV, em imagens na internet ou mesmo ao vivo, existem grandes chances deste equipamento ser fabricado pela DJI. A empresa popularizou o uso recreativo dos drones (sim, era um brinquedo caro) que no início tinham câmeras como opcionais, em um casamento perfeito com as Gopros, também famosas câmeras miniatura para cenas de ação. Os modelos foram evoluindo em capacidade e preço e hoje a DJI também está no mercado de drones para pulverização agrícola.

 

 

 

DJI Agras MG-1 é um equipamento robusto, com materiais diferenciados e desenvolvido para a pulverização agrícola, com tanque que pode levar 10 litros de produto. A solução, combinada com dados gerados por outros drones e tudo mais que estiver disponível em matéria de agricultura de precisão na propriedade, pode pulverizar pontos específicos na lavoura ou pomar, com os pontos e rotas determinados previamente no programa de computador que controla o drone.

Não basta só voar levando um tanquinho

DJI Agras MG-1 tem 8 motores, o dobro dos drones comuns e construído com materiais à prova d’água. Também tem um sistema diferenciado para o resfriamento dos motores com filtros e canalização de ar. Conta ainda com sistema de radar por microondas, capaz de manter uma distância uniforme entre os bicos de pulverização e as plantas. Com todos estes diferenciais, o preço inicial no mercado americano fica em US$ 15,000.00.

Calma, não abandone seu pulverizador!

Vai demorar muito para os drones trocarem de lugar com os nossos pulverizadores. Além do preço, da baixíssima capacidade de carga, autonomia das baterias e falta de espaço para colocar uma dançarina nas campanhas de marketing (ok, esta parte é brincadeira), novos materiais e tecnologias devem melhorar muito nossos equipamentos tradicionais em um futuro próximo, dando um bom fôlego para os nossos velhos conhecidos.

Posts relacionados