Dispositivo eletrônico que detecta doenças em ovinos está em desenvolvimento na Inglaterra

Posted by on 20 de janeiro de 2018

Doenças em ovinos: monitoramento constante do animal pode dar alarmes sobre manqueira e outras irregularidades no comportamento.

 

Muitas pessoas usam celulares para acompanhar os exercícios do dia a dia, quantos quilômetros foram percorridos em corridas e caminhadas e calcular as calorias supostamente queimadas.

Exclusividade de equipamentos caros e de difícil acesso no passado, a medida de atividade passou a ser algo comum quando os celulares começaram a receber pequenos chips que medem sinais de movimentação, com um custo muito baixo. Estes mesmos chips existem em versões para desenvolvedores independentes criarem diversas soluções, inclusive no Brasil.

 

 

Em uma escala “acadêmica”, um grupo de pesquisadores da Universidade de Nottingham, na Inglaterra, está desenvolvendo uma solução que inclui sensores nos brincos dos ovinos que detectam e emitem alarmes em caso de manqueira e outras irregularidades no comportamento dos animais. Com o aviso prévio, fica mais fácil e eficaz manter o rebanho livre de ameaças, como a do footrot.

O grupo de pesquisa é liderado pela professora Jasmeet Kaler e tem parceria com a Intel e com uma empresa líder no mercado de software agrícola para gerenciamento de rebanhos, a Farm Wizard.

Não há previsão para o início das vendas ou prestação de serviços com estes sensores, mas é bom ficar de olho na Farm Wizard.

Doenças em ovinos e eletrônica: saiba mais:

Site da professora Jasmeet Kaler.
Projeto em destaque no site Eureka Alert!.

 

Tudo sobre ovinocultura no Blog do Farmfor.

Facebook Comments

Simple Business by Nimbus Themes
Powered by WordPress