Conheçam o boi mais chifrudo do mundo

boi mais chifrudo

boi mais chifrudo

O animal entrou para o Livro dos Recordes de forma ainda extra-oficial, mas deverá constar na edição de 2020 como o boi com maior envergadura de chifre

É da cidade de Rocksprings, no Texas, o boi mais chifrudo do mundo. O americano Bucklehead, da raça Texas Longhorn tem 6 anos de idade e foi prêmio de um sorteio em feira agrícola, para Marceala Gonzalez, uma menina de (hoje) 14 anos.

A classificação do recorde no Guinness é de mair envergadura (distância entre as pontas dos chifres) para um boi. O Bucklehead tem incríveis 3,4 metros de distância entre as pontas. O recorde anterior era do boi Poncho Via, do estado do Alabama, com 3,2 metros. Vitória apertada.

Uma curiosidade: quando o boi é transportado em meio a pessoas, os tratadores costumam colocar uma bola de tênis em cada ponta de chifre, para evitar possíveis acidentes. A raça Texas Longhorn é conhecida, como o próprio nome diz, pelo tamanho diferenciado dos chifres.

O Bucklehead é uma espécie de celebridade no meio da pecuária americana. O boi artista participa de 15 feiras agrícolas por ano no país. Com o título oficial no livro dos recordes, agora o céu é o limite para este guampudo orgulhoso.

 

Posts relacionados