Venturo, o maior carneiro hidráulico do mundo

Venturo

O Venturo é capaz de bombear sem eletricidade ou combustível até 1800 litros de água por minuto e está montado em uma propriedade no Reino Unido

O Venturo é um super carneiro hidráulico com os mesmos princípios dos dispositivos caseiros já conhecidos no mundo agrícola, mas com números bem avançados, seja no tamanho ou na capacidade.

Capaz de bombear até 1800 litros de água por minuto de uma altura de até 150 metros, o carneirão tem uma entrada de 500mm. Segundo o site do desenvolvedor, a empresa Water Power Technologies, o Venturo ainda está em testes, sem previsão para a venda. O modelo do vídeo está em uma propriedade no Reino Unido.

A empresa foi fundada no ano de 1993, é especialista em carneiros hidráulicos e vende modelos “normais” para agricultura, aplicações comerciais em geral e fins humanitários.

Entre as aplicações sugeridas, além do bombeamento de água sem o uso de combustíveis ou eletricidade, estão a geração de energia e a restauração de rios em tempos de seca, para gerenciamento da população de peixes no modelo “bombear e armazenar”.

Outra visão do Carneiro Hidráulico gigante.
 
 
 

Veja também

Inacreditável! Outro texto sobre Carneiro Hidráulico na internet!

Posts relacionados