China usa drones para combater coronavírus

china usa drones

Equipamentos são usados para pulverizar desinfetantes. Estuda-se ainda a adoção para monitoramento de temperatura e dispersão de grupos

A China está usando drones para combater a proliferação do coronavírus nas principais províncias afetadas. Os já conhecidos drones agrícolas usados na pulverização de defensivos ganharam uma nova (e nobre) função: espalhar desinfetante nas áreas urbanas.

Os tanques dos drones são preenchidos com uma solução desinfetante à base de cloro ou álcool e realizam voos nas áreas urbanas, pulverizando edificações e equipamentos.

China usa drones DJI

A DJI (tradicional fabricante de drones), em parceria com as autoridades de saúde pública da China já pulverizaram mais de três milhões de metros quadrados de área urbana em Shenzhen, além de colaborar com 1000 municípios do país com boas práticas para a desinfecção de fábricas, áreas residenciais, hospitais e usinas de tratamento de resíduos.

Destaque da CGTN para o uso de drones no combate ao coronavírus.

Drones: além da pulverização

Outros usos estão no planejamento das autoridades: câmeras térmicas instaladas em drones poderão monitorar a temperatura corporal das pessoas em tempo real durante os voos, além de emitir comunicados com sistemas de som ou cartazes para dispersar e orientar pequenos grupos.

Saiba mais como a China está usando drones para combater a infecção pelo coronavírus (COVID-19)

Drones used to disinfect Chinese villages from coronavirus.

IN-DEPTH: DJI drones join worldwide fight against Coronavirus.

Drones. Disinfecting robots. Supercomputers. The coronavirus outbreak is a test for China’s tech industry.

DJI Helps Fight Coronavirus With Drones.

Posts relacionados