Campanha quer que McDonald’s imprima as placas dos veículos nas embalagens

Campanha quer que

Lixo das compras em lanchonetes vai parar nas propriedades rurais no interior da Inglaterra, jogado pela janela dos motoristas. A campanha quer identificar os porcalhões

Uma campanha iniciada na Inglaterra quer ajudar a punir os motoristas porcalhões que jogam lixo de fast-food pela janela dos carros nas estradas. O lixo acumulado vai parar nas propriedades rurais e nas matas vizinhas.

A proposta é simples: imprimir as placas dos veículos nos sacos de papel e copos fornecidos nas lanchonetes drive-thru. A tecnologia existe: leitores de placas via câmera e impressoras automáticas podem realizar o serviço sem problemas, interligadas obviamente por um software.

O Farmer Tom, de Cambridgeshire, UK, é um dos pais da ideia no Twitter. As lanchonetes drive-thru não são tão comuns no Brasil, mas fazem sucesso em outros países. Uma parcela deste público que adora fastfood é bem porca e costuma jogar nas estradas o lixo. Assim, com todos os sacos identificados, fica mais fácil de punir o infrator ou desencorajar o ato.

Veja mais:

Should car number plates be printed on fast food bags?

Call for McDonald’s to mark takeaway bags with car registration numbers to tackle litter bugs

Posts relacionados