Lixo das compras em lanchonetes vai parar nas propriedades rurais no interior da Inglaterra, jogado pela janela dos motoristas. A campanha quer identificar os porcalhões

Uma campanha iniciada na Inglaterra quer ajudar a punir os motoristas porcalhões que jogam lixo de fast-food pela janela dos carros nas estradas. O lixo acumulado vai parar nas propriedades rurais e nas matas vizinhas.

A proposta é simples: imprimir as placas dos veículos nos sacos de papel e copos fornecidos nas lanchonetes drive-thru. A tecnologia existe: leitores de placas via câmera e impressoras automáticas podem realizar o serviço sem problemas, interligadas obviamente por um software.

O Farmer Tom, de Cambridgeshire, UK, é um dos pais da ideia no Twitter. As lanchonetes drive-thru não são tão comuns no Brasil, mas fazem sucesso em outros países. Uma parcela deste público que adora fastfood é bem porca e costuma jogar nas estradas o lixo. Assim, com todos os sacos identificados, fica mais fácil de punir o infrator ou desencorajar o ato.

Veja mais:

Should car number plates be printed on fast food bags?

Call for McDonald’s to mark takeaway bags with car registration numbers to tackle litter bugs

Facebook Comments