Cabras são removidas de helicóptero em parque dos EUA

Cabras

Operação começou em 2018 e já removeu 328 cabras de parques no estado de Washington, transferindo as populações para locais mais adequados na região

Mais de três centenas de cabras da montanha (Oreamnos americanus) foram removidas de helicóptero de dois locais no estado de Washington, nos Estados Unidos: do Olympic National Park e também da Olympic National Forest.

Alguns animais estavam atacando os frequentadores dos parques por um motivo curioso: com a falta de sal na região, as cabras eram atraídas pelo cheiro de suor ou urina de quem praticava esportes por lá.

A operação ao todo consumiu 270 horas de voo e uma logística complexa com técnicos, biólogos, atiradores (com dados tranquilizantes) e coordenação de importantes órgãos ambientais dos EUA como o SErviço Nacional de Parques (NPS) e Departamento de Pesca e Vida Selvagem de Washington (WDFW).

Tribos indígenas da região também colaboraram com o trabalho. Representantes dos Lummi, Muckleshoot, Sauk-Suiattle, Stillaguamish, Suquamish, Swinomish, Tulalip, Upper Skagit, Lower Elwha Klallam Tribe, Makah Tribe, Point No Point Treaty Council, Quileute Tribe, Quinault Indian Nation, Skokomish Indian Tribe, e Port Gamble S’Klallam participaram deste resgate e de outros no passado, além de doarem equipamentos.

Saiba mais:

Capture and translocation project moved 325 mountain goats to northern Cascade mountains.

Posts relacionados