Ator indiano quita a dívida de agricultores em seu estado natal

Ator indiano

Ator gastou mais de meio milhão de dólares para quitar as dívidas de centenas de pequenos agricultores do estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia

Enquanto algumas celebridades (especialmente as brasileiras) participam de campanhas simbólicas para as mais variadas causas, na Índia o negócio agora é um pouco diferente: o ator de 76 anos Amitabh Bachchan gastou cerca de US$ 560 mil do próprio bolso e quitou a dívida de 1398 agricultores familiares residentes no seu estado natal, Uttar Pradesh.

Quase um desconhecido em nosso país, Bachchan é famoso em Bollywood, o centro da produção cinematográfica na Índia. Sua carreira acumula a participação em mais de 180 filmes desde os anos 70 e sua fortuna é hoje avaliada em 400 milhões de dólares. Em 2013, o ator saiu do circuito indiano e participou do filme The Great Gatsby, com Leonardo Di Caprio.

https://www.youtube.com/watch?v=9du69d2v4Ro

Sobre as motivações para o ato de generosidade, o ator indiano declarou que queria remover o pesado fardo da dívida e trazer felicidade para as pessoas. Além da doação, Bachchan ainda acompanhou grande parte do processo de quitação e emissão de documentos por parte dos bancos, comprovando o pagamento das dívidas.

A crise da agricultura familiar na Índia é gigantesca, com milhares de agricultores cometendo suicídio todo ano. A atitude serve também para chamar a atenção para o problema.

Posts relacionados