Arrow 200 RTK GNSS, o GPS com precisão de 1cm para o seu iPhone ou Android

Arrow 200 RTK

GPS externo com precisão de 1cm (assinando serviço de correção) para usar em qualquer aplicativo iOS ou Android. Do tamanho de um maço de cigarros

 

Liberdade total para usar qualquer aplicativo para agricultura disponível no mercado, para iOS ou Android (ou para os que ainda serão desenvolvidos). O Arrow 200 é o top de linha de uma série de 3 dispositivos da EOS que, ligados via bluetooth ao celular, passam as coordenadas para os programas.

Como sabemos, a precisão do GPS no smartphone não é confiável. Dispositivos externos não são novidade no mercado e existem desde os primórdios do uso popular do GPS em telefones, mas todos estão melhorando muito na precisão, velocidade (leva tempo para chegar na precisão do modelo) e duração da bateria. Estas “caixinhas” podem virar o único hardware, além do celular, necessário para a geolocalização, mantendo as possibilidades infinitas do mobile, em novos modelos e aplicativos.

O modelo ainda é caro: cerca de US$ 7000,00 nos EUA, contra US$ 3000,00 do modelo “inferior”, com precisão de 60cm.

O site do aplicativo Fulcrum tem um belo post que faz um comparativo de preço entre várias marcas e modelos de módulos GPSs externos, acesse aqui.

Você é desenvolvedor e pensa nas possibilidades de aplicativos para agricultura usando smartphones? Veja também a Lazy Bone, uma chave controlada por wi-fi, aqui.

Posts relacionados