Agricultor da Califórnia é “construtor oficial” de robôs Star Wars

Michael McMaster

Michael McMaster, citricultor da Califórnia, nas horas vagas fabrica robôs para os filmes da saga Star Wars e outras produções da Disney

Michael McMaster é um produtor de cítricos na Califórnia e sua família está na atividade, no mesmo local, desde 1919. Aos 11 anos, Michael começou a se interessar por filmes da saga Star Wars e mais tarde entrou para um “clube de construtores” de robôs R2-D2.

Michael na propriedade rural. Reportagem da ABC/Action News.

Depois de construir o seu primeiro R2-D2, sua liderança no grupo garantiu um maior contato com representantes da Lucasfilm, que acabaram convidando o agricultor para ser o construtor de outros personagens para produções do universo Star Wars.

https://www.instagram.com/p/CBTLMMXgYTe/
Além de robôs, painéis de naves espaciais também são fabricados no galpão.

Outro robô muito conhecido do público também saiu do galpão do Michael: um Wall-e inteiramente funcional, usado para produções de TV e marketing do filme.

Michael e Wall-e, via Facebook.

O próprio agricultor declara que sua vida na fazenda e a experiência desde cedo com mecânica, solda, trabalhos com madeira e eletricidade foram determinantes para garantir a sua habilidade – um hobby transformado em atividade profissional – de reconhecida qualidade.

Resumo da ópera: nunca duvide da habilidade de um agricultor. De gambiarra em gambiarra, eles podem acabar até fabricando robôs para galáxias muito, muito distantes.

Saiba mais

Central California farmer builds robots for Star Wars and Disney!

Posts relacionados